sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tradicionalismo Gaúcho! Coluna Tradição e Cultura do dia 19/11/10

TRADIÇÃO & CULTURA
Alvorada – Capital da Solidariedade


PARA ENTENDER O ENART

Bueno! O Enart – Encontro de Arte e Tradição comemorará nesta edição o seu jubileu de prata – 25 anos. O evento é dividido em três etapas, assim distribuído:
- Etapa Regional, a cargo do Coordenador, que deve ser realizada antes do dia 25 de julho de cada ano (em cada Região Tradicionalista);
- Etapa Inter-regional, a cargo do MTG com os inscritos de cada Região (até 7 inscritos por modalidade). Lembramos que a fase regional onde estamos inseridos foi realizada em Três Coroas.
- Etapa Final, a cargo do MTG, realizada em Santa Cruz do Sul, na primeira quinzena de novembro.
         Lembramos que o evento é o maior festival de arte e tradição amadora da América Latina e cresce em tamanho, estrutura e importância a cada ano que passa. E se o vivente não puder se deslocar a Santa Cruz do Sul para participar do mesmo, basta acessar o sítio do Enart na Internet e assistir em casa. Abra a cancela clicando em www.enart.org.

ALVORADA NA FINAL DO ENART 2010

         Bueno! Estamos em contagem regressiva para o maior evento artístico e cultural amador da América Latina, organizado pelo MTG e realizado há muitos anos no Parque da Ocktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento será realizado neste final de semana.
         E Alvorada vai com muita força para participar do evento: na Força A, o CTG Chilena de Prata será o nosso representante, por ter sido campeão da Força B nas danças tradicionais no ano passado. E vão bem cotados na Força B, o CTG Amaranto Pereira e o CTG Bento Gonçalves da Silva, respectivamente campeão e vice na inter-regional de Três Coroas. Além das invernadas, o “Causo” será representado por Rafael S. da Silva do CTG Tradição; e do CTG Amaranto Pereira participarão Antônio Pardelinhas e Gesse S. Rodrigues. A todos BOA SORTE!

CTG BENTO CONÇALVES DA SILVA

         Bueno! A patronagem do CTG Bento Gonçalves da Silva boleia a perna e te convida para participares no dia 20 de novembro em seu galpão, do grande baile de aniversário, que terá a animação de Eco do Minuano e Bonitinho. Informações com o patrão Gelson pelo fone de arreio 9962.6266 ou com o instrutor Marcelo pelo 9853.6770. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

Bueno! A patronagem do CTG Amanhecer na Querência te aguarda em seu galpão no dia 20 de novembro, quando será realizado o grande baile de aniversário do CTG, que terá a animação do Grupo Balanço Campeiro. Informações com o patrão Nereu pelo fone 051.9241.1390. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

15º CONGRESSO TRADICIONALISTA REGIONAL

         Bueno! A Coordenadoria da 1ª Região Tradicionalista, capitaneada pelo Coordenador Tomazzini, os subcoordenadores e demais membros da coordenadoria, boleiam a perna e convocam os patrões das entidades tradicionalistas filiadas ao MTG, da 1ª Região Tradicionalista do RS, para no dia 5 de dezembro, participar do 15º CONTREG – Congresso Tradicionalista Regional, e 6º Encontro Regional de Patrões, que será realizado no galpão do CTG Laço da Querência, do Clube do Professor Gaúcho, que fica na Av. Guaíba, 12.060, na Zona Sul de Porto Alegre. Informações com o coordenador Tomazzini pelo fone 8423.3508 ou com o Subcoordenador de Alvorada Giovane Lemann pelo fone 9149.4977.
         Salientamos que as proposições a ser discutidas neste evento, deverão ser entregues até às 20h do dia 25 de novembro, no endereço acima citado e as entidades, para participar da Lista Destaque Tradicionalista, deverão entregar o relatório durante o congresso. Formulário padrão baixar no sítio oficial da 1ª Região Tradicionalista do RS: www.1rtrs.com.br.

CTG SENTINELAS DO PAGO

O CTG Sentinelas do Pago se fez presente pela 1ª vez no XIII FESTXIRU na Cidade de Santa Maria. Evento este promovido pelo CPF Piá do Sul, que contou com a presença de 12 grupos de diferentes partes do Estado. O grupo Xiru obteve a 8ª Colocação, com uma bela apresentação.
A coordenação técnica é de Mauro Pedroso. Fonte! Sítio do CTG Sentinelas do Pago – http://www.sentinelasdopago.blogspot.com/.

Valdemar Engroff
Telefone de casa: 051.3443.4125 – à noite; Celular: 051.9966.5164 valdemar@engroff.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário