quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E este tal de Cariucho esteve na Ronda Crioula do Amaranto!

Bueno! Pois era um sonho dele, como são os sonhos dos meninos. O sonho de Valmir Gomes, que se auto denomina de O CARIUCHO, pois é um carioca, nascido, criado e aquerenciado toda vida na capital carioca, era conhecer o galpão, a estrutura do CTG Amaranto Pereira, os seus dirigentes e tradicionalistas desta entidade.... Era um sonho almejado depois de conhecer uma tal família Sedex.... (Valdemar, Marilene, Ana Paula e Bibiane Engroff) e o próprio sítio do CTG (este http://www.ctgamaranto.blogspot.com/).

E como ele conseguiu repetir 2010, quando com a cara e a coragem, veio de mala e cuia em setembro e participou dos festejos em Porto Alegre - a capital de todos os gaúchos, este ano ele foi além, veio conhecer Alvorada - a capital da solidariedade.

Foi na Ronda do CTG Tradição; na Câmara de Vereadores, onde prestigiou a homenagem ao fotógrafo Antenor Tatsch Jr (e fez parte da mesa das autoridades), na Ronda do CTG Sentinelas do Pago, no acampamento da Praça Central, no programa Gritos do Quero Quero da Rádio Comunitária Acácia FM e na Ronda do nosso CTG. E dali surgiram alguns retratos que merecem registro:


Pela primeira vez em Alvorada. No Amaranto, junto
com a Patroa Marlise (com o netinho)

Valmir Gomes não é esta seriedade toda.... Apenas
 compenetrado no desenrolar do cerimonial antes
do início da Ronda Crioula

Este é o fogo sagrado da Tradição Gaúcha, sob
os cuidados do Patrão Lula
Neste rancho todos são benvindos. O Valmir Gomes que o diga....
Sentiu-se em casa. Como se estivesse no Rio de Janeiro...
Ser Gaúcho é um estado de espírito. Não importa
onde este gaúcho nasceu. Valmir (junto com Lula, Marlise
e netinho) nasceu e mora no Rio de Janeiro


Valmir Gomes junto com a a Coordenadora da Invernada
Mirim do CTG - Helena Mello

Integrantes da "patronagem" da Paróquia Santa Hedviges:
João Dirceu e Valdemar Engroff (retrato do Valmir Gomes)
Bueno! A patronagem do CTG Amaranto Pereira sentiu-se orgulhosa da participação do Carioca Valmir Gomes na sua Ronda Crioula e deseja que volte mais vezes para este rancho, sempre quando quiser, pois sempre teremos um mate a preceito para oferecer e a velha hospitalidade gaúcha.

E se o vivente quiser conhecer um pouco mais a paixão que este carioca tem pelo Rio Grande do Sul, abra as cancelas e entra no sítio dele: http://www.ocariucho.com.br/. Lá também tem um chasque com retratos (registros dele) sobre a Ronda Crioula realizada no nosso CTG. Abra as cancelas e entra logo na Ronda clicando em http://www.ocariucho.com.br/?p=3062.

Os retratos (menos o último) são de Valdemar Engroff.

Um comentário:

  1. Obrigado mais uma vez, nem sei se mereço tantas honras. Mas é claro que fiquei muito feliz, ou melhor, muito faceiro ao conhecer uma grande parte da família Amaranto Pereira, assim como a sua Sede. Esta minha última passagem pelo Rio Grande foi sensacional, tantas coisas boas aconteceram, que até me emociono só em pensar. Nunca vou esquecer disso!

    E viva o tradicionalismo sem fronteiras!

    um baita abraço tchê!
    Valmir Gomes

    ResponderExcluir