sábado, 18 de setembro de 2010

Estamos chegando a galope

Bueno! Estamos inaugurando, abrindo a cancela nesta data, deste galpão virtual, que é uma extensão da Entidade Tradicionalista CTG Amaranto Pereira.

Simbolicamente a cancela está sendo aberta aqui neste sítio, tal como foi feito, no dia 7 de novembro de 1998, com a abertura da cancela (ver no retrato), onde o casal Osmar Charão e Maria Odete de Oliveira Charão, que eram os esteios, os patrões, os condutores dos destinos do CTG, estavam inaugurando oficialmente o galpão de Eventos. Estiveram presentes também nesta ato, a então prefeita Stela Farias, o então Vereador Darcy Barth, Joaquim Moncks (auto da Lei da Pilcha), Antônio Bica (autor do livro E Assim Era o Amaranto Pereira), o primeiro patrão da entidade Alfredo de Melo Susel, entre outros.

Este espaço será utilizado para resgatar a história desta Entidade, seus feitos, fatos e estaremos também utilizando o mesmo para divulgar tudo o que acontece neste CTG e no tradicionalismo local.

Saudações Tradicionalistas

Nosso Lema: A Paixão de um Gaúcho pelo seu Chão é o que Salva a Tradição!

2 comentários:

  1. Muito bom este resgate. Também na foto encontra-se Florisbelo Augusto Lopes, na ocasião como sub-coordenador da Zona Norte onde Alvorada fazia parte anteriormente. E Stela Farias, como prefeita. Abraços e Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Buenos Dias Sérgio

    Neste 20 de setembro, podemos complementar também que, além do Subcoordenador Florisbelo Lopes Augusto, também está no retrato, o então coordenador da 1ª Região Tradicionalista, que, junto com o Augusto, vieram diretamente de Santa Cruz do Sul, onde se realizava o ENART, para a inauguração e, após, retornaram para o maior evento amador da América Latina, chegando de volta à Santa Cruz, por volta das 4h da manhã.

    E além da prefeita Stela, também aparece, devidamente pilchada, a então secretária municipal da Cultura e Desporto, a senhora Claudete Costa.

    Baita abraço

    ResponderExcluir