sexta-feira, 25 de novembro de 2022

CTG Amaranto Pereira reabre suas porteiras com baile d’Os Serranos

Evento foi promovido no domingo, 20 de novembro, e marcou a reinauguração do galpão

"A grande atração do domingo foi o show do grupo Os Serranos" (Foto: Roseli - Divulgações)

Após três anos com suas porteiras fechadas – primeiro devido a pandemia de Covid-19 e depois por causa de uma obra – o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amaranto Pereira reabriu suas portas para a comunidade do Jardim Algarve. Para marcar a reinauguração do local, quem fez o baile de retomada foi o grupo Os Serranos, um dos mais conhecidos do estado.

Em entrevista, o patrão do CTG, Orlando Kunzler, explicou que todo esse período foi complicado – principalmente pelas obras. “Estávamos em obras de troca de toda estrutura e telhado do CTG pois o mesmo estava literalmente caindo, recebemos muita ajuda de parceiros empresários e da comunidade do nosso Jardim Algarve que nos deu muito apoio nesse momento difícil”, afirma a liderança.

História do CTG

No dia 04 de novembro de 1993 era fundado o CTG Amaranto Pereira. O seu galpão foi inaugurado no dia 07 de novembro de 1998. Mas o tempo passou e a patronagem chegou à conclusão em construir uma nova estrutura e graças a diversas parcerias, está surgindo um novo galpão para os eventos. E o evento de inauguração e do aniversário do CTG ocorreu no dia 20 de novembro, almoço com domingueira com Os Serranos.

Para Kunzler, ter Os Serranos nesta reabertura foi um marco. “O baile foi animado pelo grupo Os Serranos um dos melhores e mais antigos grupos de música gaúcha. Nosso sentimento foi de muita alegria e realização em ver o nosso querido galpão cheio novamente e todos muito felizes e contentes”, justifica o patrão do CTG Amaranto Pereira.

Agenda do futuro

Na sexta-feira, 25/11, inicia o primeiro curso de danças de fandango pós-inauguração do novo galpão de eventos do CTG Amaranto Pereira. Inscrições até a terceira aula. O curso será ministrado por Caio e Luciane. Informações pelo telefone (051) 98443.3262. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve. E essa não será a única novidade na retomada.

Isso porque, segundo o patrão, as invernadas já estão na pauta. “Nossa invernada mirim é pré-mirim que estava ensaiando na nossa querida paróquia Santa Hedviges, que muito nos apoiou nestes três anos, poderão novamente ensaiar no nosso galpão”, finaliza Kunzler, que também anunciou que os projetos sociais e culturais devem ser retomados. 

Fonte! Buscamos este chasque (reportagem de capa) no Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 25 de novembro de 2022. Abram cancha clicando em http://www.jornalasemana.net/noticias/cultura/ctg_amaranto_pereira_reabre_suas_porteiras_com_baile_d%E2%80%99os_serranos/11106

Nenhum comentário:

Postar um comentário