sexta-feira, 2 de março de 2018

CTG AMARANTO EM APOIO AOS CAMPEIROS DE ALVORADA!!


     O Departamento Campeiro do CTG Amaranto Pereira de Alvorada representado pelo Capataz da Campeira o Sr Robson Santos, juntamente com o peão Igor Kunzler e o Primeiro Capataz do CTG Sr. Orlando Kunzler. 
     Foram acompanhar o Sub Coordenador Renato Spanhol representante da Primeira Região Tradicionalista na Cidade de Alvorada dia 28/02/2018 no Palácio Piratini em Porto Alegre para o lançamento do aplicativo "GALOPE" que vai facilitar muito a vida de quem anda a cavalo, este aplicativo visa agilizar a emissão da GTA ELETRÔNICA ( "GTA- Guia de Transporte Animal" Esse documento serve como uma espécie de “passaporte” para os cavalos dentro do país (ou fora dele). Ele garante para quem fiscaliza que seu animal possui um dono e está apto a viajar sem comprometer outros animais do local do destino, além de certificar-se que ele está na “rota” correta.
    Assim sendo, serve mais como um controle do transporte destes animais (de fluxo de origem e destino), afinal aos olhos do governo são como uma carga (viva, sim), mas uma carga. No país toda a mercadoria precisa de uma nota, nem que seja uma nota de remessa. Ou seja, o dono da mercadoria declara que ela está sendo transportada na legalidade. É como uma prova de que não se trata de mercadoria roubada, extraviada, etc. Em termos, o GTA tem a mesma finalidade para os cavalos. segue abaixo alguns retratos registrando a presença dos tradicionalistas do Amaranto no Palácio Piratini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário