quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mais um pai que chora e clama por justiça!

A filha do amigo de luta Moacir Paranhos, Gilseia Rathke Paranhos, de 26 anos, Gil, como era conhecida pelos amigos, voltava para casa na noite de 10/02/2014 quando, a 200m da residência no Bairro Jardim Algarve, em Alvorada-RS, sua moto foi atingida por um carro que disputava racha com outro. Gil não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento no Hospital de Alvorada.

- Ela andava de moto há tempos e sempre bem devagar. Era cuidadosa - lembra o marido, José Marcos Fagundes Ferreira.

Vendedora na loja Lebes de Alvorada, Gil tinha ido à casa de uma colega, no mesmo bairro. Por volta das 21h30min pegou sua moto e a pilotou por poucos metros. Na Rua Colibris, no loteamento Porto Verde, se deparou com dois carros. O Classe A prata, com placas de Jacinto Machado (SC), era dirigido por Anderson Raupp. O Montana, com placas de Alvorada, tinha como condutor Jean Luca dos Santos Gargantine. Os dois jovens de 19 anos seguiam pela Colibris quando o Classe A colidiu de frente com a moto. Com o impacto, a jovem foi arremessada.

- Eu tava vendo tevê quando me ligaram. Fui ali correndo e, quando a vi caída no chão, desmaiei. Isso não pode estar acontecendo. A gente só faz coisa boa, trabalha, tava construindo nossa casa, e acontece isso - lamentava José Marcos, que estava com Gil havia 11 anos.

Testemunhas confirmaram o racha à polícia. Segundo a DP, os detidos alteraram o local do crime, provavelmente para tentar prejudicar a investigação.

Gil foi levada pelo Samu ao Hospital de Alvorada, onde chegou sem vida. Anderson e Jean foram para a DPPA e autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Fleck por homicídio doloso. Terça-feira à tarde, ainda sem prestar depoimento, foram levados ao Central.

Titular da 1ª DP de Alvorada, o delegado Maurício Barcelos pediu para o DML confirmar se Gil estava grávida. Ao dar entrada no Hospital de Alvorada, uma pessoa (a polícia ainda não sabe quem) relatou ao médico que a atendeu que a jovem estava grávida. O exame deu positivo.

O juiz Roberto Coutinho Borba, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada, decretou a prisão preventiva de Anderson Raupp e Gianluca dos Santos Gargantini, suspeitos de participarem de um racha que culminou na morte de Gilseia Rathke Paranhos.

"Os elementos de convicção que aportaram aos autos com o Auto de Prisão em Flagrante são cristalinos no sentido de que os flagrados, em veículos diversos, quais sejam, Mercedes Classe A e GM Montana, deixavam um mesmo ponto de partida e dirigiam-se a destino comum. Estavam juntos, voltados a uma mesma trajetória", escreveu Borba em sua decisão.

Ainda, o magistrado afirma que, por meio de fotos e depoimentos de testemunhas, o suposto racha estaria comprovado e justifica o pedido de prisão da dupla: "a meu sentir, é impensável deixar de vislumbrar o abalo a ordem pública quando a vida de uma jovem (e, quiçá, acaso confirmada materialmente a gravidez de Gilseia, de um projeto de vida, de uma família que se iniciaria) é ceifada de forma abrupta", escreveu.

Sandra Domingues, com informações do Zero Hora
15/02/2014

Grupo no Facebook: Justiça é o que se Busca
https://www.facebook.com/groups/274010786021802/

Ao repassar a mensagem, por favor mantenha os créditos do texto e autoria da montagem.
— com Moacir Paranhos e Gabriela Miotto.

Fonte! Chasque de Sandra Domingues, publicado no Grupo no Facebook "Justiça é o que se busca". O Retrato com a sua arte também está  inserido neste mesmo chasque.
 ...........................................
Observação! Este é um sítio do nosso CTG. E o motivo da postagem é o dilaceramento de um família tradicionalista, do CTG Amaranto Pereira, do tradicionalismo e campeirismo de Alvorada, da 1ª Região Tradicionalista e do Rio Grande do Sul: Moacir Paranhos, esposa e seus demais filhos, pais, irmãos e amigos da Gil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário