sábado, 8 de setembro de 2012

Festejos Farroupilhas em Alvorada / RS


          A Campeira de Alvorada entrou na cidade por volta do meio-dia do dia 07 de setembro, vindos, da Capital Nacional do Chimarrão – Venâncio Aires, com a centelha da Chama Crioula, que foi acesa no dia 17 de agosto (esta é a 15ª Cavalgada de busca da Chama Crioula feita pelos tradicionalistas da nossa cidade).
 E neste dia, com a participação de todas as entidades tradicionalistas locais, será aberta oficialmente a Semana Farroupilha na nossa cidade, com a Ronda Crioula na Praça Central, no Acampamento Farroupilha. Veja a programação das rondas crioulas nos nossos CTGs e seus convidados:

- Dia 08 – no CTG Chilena de Prata – CTGs Bento Gonçalves da Silva, Tradição e Raça Gaúcha

- Dia 09 – no CPF O Tempo e o Vento – CTGs Amanhecer na Querência, Amaranto Pereira e Campeiros do Sul

- Dia 10 – no CTG Tradição – CTGs Chilena de Prata, Sentinelas do Pago e CPF  O Tempo e o Vento

- Dia 11 – no CTG Raça Gaúcha – CPF O Tempo e o Vento e os CTGs Bento Gonçalves da Silva e Campeiros do Sul

- Dia 12 – no CTG Amanhecer na Querência – CTGs Raça Gaúcha, Amaranto Pereira e Tradição

- Dia 13 – no CTG Bento Gonçalves da Silva – CTGs Chilena de Prata, Sentinelas do Pago e Amanhecer na Querência

- Dia 14 – no CTG Amaranto Pereira – CTGs Sentinelas do Pago, Campeiros do Sul e Raça Gaúcha

- Dia 15 – no CTG Campeiros do Sul – CTGs Chilena de Prata, Tradição e CPF O Tempo e o Vento

- Dia 16 – no CTG Sentinelas do Pago – CTGs Amaranto Pereira, Bento Gonçalves da Silva e Amanhecer na Querência

- Dia 17 – retorno à Praça Central, com a presença, pela ordem dos CTGs: Campeiros do Sul, Sentinelas do Pago, Tradição, Bento Gonçalves da Silva, CPF o Tempo e o Vento; CTGs Amaranto Pereira, Amanhecer na Querência e Raça Gaúcha. 
          Entre as atividades na Praça Central, destacamos a Gincana Cultural e para os dias 15 e 16 de setembro, das atividades dos esportes tradicionalistas.

          A Chama Crioula será levada pelo piquete da Campeira, no casco, de um CTG para outro, onde este vai guardar a Chama desta noite até o anoitecer do dia seguinte. Mais informações com o Subcoordenador do tradicionalismo local, Sr. Claudio Dipp pelo fone (51) 9916-6360 e/ou como o patrão da Campeira de Alvorada, Sr Antão pelo fone (51) 9242-0643.
         O Desfile Farroupilha vai ser realizado na tarde do dia 20 de setembro - data magna farroupilha, com qualquer tempo. Pela ordem vão desfilar as entidades civis do município, seguido pelos CTGs, por data de fundação. Após, vão desfilar os piquetes, sendo o desfile encerrado pela Campeira de Alvorada.


          O Fandango Oficial Farroupilha será realizado no galpão do CTG Sentinelas do Pago, e será animado pelo Grupo Oh de Casa e Dionísio Costa, no dia 22 de setembro. A pilcha completa será obrigatória, onde, inclusive vai ser exigido o blazer (paletó) para os adultos. Ingressos com a patronagem do CTG mais próximo do teu rancho. No nosso caso, basta conseguir os convites com o Patrão Ary Girelli ou outro integrante da patronagem. 


          Chasque de Valdemar Engroff, publicado no Jornal A Semana e no Jornal de Alvorada, ambos de Alvorada - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário