sábado, 15 de janeiro de 2011

CTG Amaranto Pereira rumo ao Chile!

Bueno! O CTG AMARANTO PEREIRA, fundado no dia 4 de novembro de 1993, devido ao seu desempenho artístico nos rodeios de Alvorada e em cidades, especialmente, da 1ª  e 12ª Região Tradicionalista do RS, bem como sua participação em todas as fases do ENART ao longo do ano de 2010, recebeu um convite dos mais buenos: representar o BRASIL na 21ª edição do Festival Internacional de Folclore, que será realizado nos dias 25 a 31 de janeiro na cidade de Antofagasta, no CHILE.


A saída da delegação será no dia 23 de janeiro, do galpão do CTG, em ônibus fretado, onde o grupo de danças e os coordendores (Ademilson Schneider, Rose Girelli e Lori) poderão também apreciar as belezas naturais e a cultura da Argentina.

A partipação do CTG não tem patrocínio externo. É custeada pelos integrantes do grupo de danças, coordenadores e com promoções feitas no final do ano de 2010, como os tradicionais jantares às sextas-feiras. 

Para termos uma noção da amplitude do festival, além do CTG, que vai representar o nosso país, estarão presentes entidades culturais do seguintes países: Argentina, Perú, México, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Venezuela e do próprio Chile.


O Convite ao CTG Amaranto Pereira foi formalizado pela FEBRARP Festivais (Federação Brasileira de Arte Popular). E o CTG, além de levar na mala de garupa a sua bandeira, estará levando a bandeira do Brasil, do Rio Grande do Sul, do MTG e da nossa cidade - Alvorada - a Capital da Solidariedade, juntamente com a boa erva-mate para o gostoso chimarrão.

ANTOFAGASTA é uma cidade costeira no norte do Chile (ver mapa), com belas formações rochosas pelas praias, sendo estas as suas principais atrações turísticas.

Esta é a área com os céus mais limpos do mundo, onde em apenas 20 dias do ano há nuvens no céu. 

E se o vivente quiser conhecer um pouco mais sobre o Chile e especificamente sobre Antofagasta, basta abrir a porteira clicando em http://pt.wikipedia.org/wiki/Antofagasta


Nenhum comentário:

Postar um comentário