quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O CTG e o Município perdem Djalma Neves

         Bueno! A notícia caiu como uma bomba ontem à noite no município de Alvorada, pois faleceu, depois de mais de trinta dias de hospitalização o atual Secretário Municipal de Obras e Viação (SMOV).

         Antes de tudo, Djalma era um tradicionalista e frequentava os galpões dos CTGs da nossa cidade e foi na gestão do prefeito José A. Apolo do Amaral, tendo Djalma como vice-prefeito, junto com as nossas lideranças tradicionalistas da época, que o nosso CTG criou vida, conforme consta no livro Raízes de Alvorda:

A Conquista da “Terra”
         O CTG Amaranto Pereira foi comandado por Alfredo de Melo Sussel, um gaúcho-catarinense de Caibi, sendo patrão na primeira e segunda patronagens (sócio fundador de ficha nº 1). Nestas duas gestões foi conquistada a área de terras junto ao poder público municipal, conforme diz o Decreto Lei nº 1584/96, onde foi prefeito na época o Sr. José Arno Apollo do Amaral. A expedição do decreto de comodato da área do CTG aconteceu no dia 8 de julho de 1996, pelo Sr. Luiz Carlos Telles Lopes, Secretário Municipal de Administração, sendo a área escolhida pelo então Vice-prefeito, Sr. Djalma Nogues Neves, que posteriormente foi escolhido como patrono da entidade. Os registros de toda a documentação do CTG, perante o poder público municipal e junto ao cartório foi feita pelo Sr. Paulo Ramos, que na época era Secretário Municipal da Habitação.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o velório está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores e o enterro será realizado à tarde em Viamão.

Fonte do retrato! Sítio da Prefeitura Municipal de Alvorada - RS - http://www.alvorada.rs.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário